Neste sábado, Pedrinho foi eleito como o novo presidente do Vasco. Hoje comentarista, o ex-jogador venceu a eleição contra Leven Siano e assumirá o cargo de Jorge Salgado no comando do clube associativo no período entre 2024 e 2026, com início em janeiro.
Pedrinho, que além de ex-jogador também é torcedor do Vasco, recebeu 3372 votos, que correspondem a 64,2% do total de 5252, contra 1844 de seu adversário. Na votação, 84% dos eleitores aptos depositaram seus votos.
"Tudo que eu falei durante a campanha continua, as portas estão sempre abertas (para Leven). Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que a gente viu durante alguns anos. É com muito respeito a todo o grupo que confiou em mim. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente", disse o novo presidente do Vasco.
O clube associativo, que será presidido por Pedrinho, é dono de 30% do futebol do Vasco. Os outros 70% da SAF pertencem à 777 Partners, empresa norte-americana.
O ex-jogador foi formado nas categorias de base do Vasco, onde atuou de 1995 a 2001, conquistando a Libertadores e dois Brasileiros. Depois de jogar por diversos clubes dentro e fora do Brasil, teve uma passagem em 2008 e, em 2023, voltou ao Gigante da Colina para encerrar sua carreira.
Atualmente o Vasco briga contra o rebaixamento no Brasileirão, com 37 pontos na 16ª colocação. Neste domingo, a equipe enfrenta o América-MG, às 18h30 (de Brasília), em São Januário, pela 34ª rodada.
Com informações da Gazeta Esportiva
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.