Publicado em 07/03/2023 às 08:33, Atualizado em 06/03/2023 às 19:36
Colorado precisa vencer no fim de semana, o que ainda não ocorreu neste ano
Depois de oito rodadas, o Campeonato Estadual de Futebol entra na reta final com cinco clubes classificados e outros cinco ainda lutando contra o rebaixamento. A situação mais delicada é a do Comercial, último colocado do grupo A, e que pode ser rebaixado já no próximo fim de semana.
Já estão garantidos para a próxima fase Costa Rica, com 18 pontos, e Serc, com 13. Operário e Coxim se enfrentam quarta-feira, às 20h, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, região sul de Campo Grande.
Quem vencer o confronto atrasado da sétima rodada também garante vaga nas quartas de final, enquanto o derrotado ainda terá que brigar contra o rebaixamento com o Comercial.
O Colorado recebe o Costa Rica, também no Jacques da Luz, no sábado. Qualquer resultado que não seja a vitória coloca o Colorado na segunda divisão em 2024. Em seis jogos neste ano, o Comercial perdeu cinco e empatou um.
O Comercial é o segundo maior vencedor do futebol regional, com dez títulos (nove em Mato Grosso do Sul e um em Mato Grosso). Este pode ser o segundo rebaixamento de sua história, mas o primeiro dentro de campo. Em 2005 o clube desistiu de participar do Campeonato Estadual e ficou inativo, sendo rebaixado automaticamente. Dois anos depois foi vice-campeão da segundona, retornando à primeira divisão.
Pelo grupo B já estão garantidos na fase final Dourados, Novo e Aquidauanense. Ivinhema e Operário de Caarapó brigam contra o rebaixamento.
Além de Comercial x Costa Rica, a rodada do próximo fim de semana terá Novo x Dourados, Operário x Serc e Ivinhema x Aquidauanense.
O Campeonato Estadual de Futebol conta com dez times, divididos em dois grupos. Os times jogam entre si dentro de cada grupo em turno e returno. Os quatro melhores colocados avançam de fase e o lanterna de cada chave é rebaixado para a Série B. Confira abaixo a classificação atualizada.
Com informações do Campograndenews