Buscar

28/05/2024 às 06:50, Atualizado em 27/05/2024 às 23:05

Estadual Sub-20 é adiado e clubes enviam nota contra nomeação Petrallás

Após a reunião no Hotel Ipê, presidentes foram até a Federação para definir a sequência do Estadual Sub-20

Cb image default
Jogadores do Ivinhema e União ABC disputando bola em jogo Sub-20 (Foto: @eduardofotoms)

A nomeação do ex-presidente do Operário, Estevão Petrallás pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a função de presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) gerou indignação. Ao menos nove clubes dos filiados são contra o nome para intervenção no futebol sul-mato-grossense.

O abaixo-assinado vem após reunião no Hotel Ipê, em Campo Grande, que marcou uma assembleia geral para o próximo dia 7 de junho, às 14h, no mesmo local. No dia, deve ser aprovado ou não o nome do interventor; e ser discutido um novo estatuto para a Federação.

Além disso, o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20, previsto para ter bola rolando no próximo final de semana, foi adiado. O presidente do Comercial, Cláudio Barbosa, citou que "o sistema está todo travado, vamos adiar em ao menos uma semana para começar no próximo dia 8".

O abaixo-assinado que foi encaminhado ao presidente do TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul), Patrick Hernands Santana Ribeiro, tem a assinatura de nove clubes: Dourados AC; CD 7 de Setembro; EC Comercial; Ivinhema FC; OAC(Operário Caarapoense); São Gabriel EC; Cefac/Esquerdinha; AA Portuguesa e Novo FC.

Estevão Petrallás foi nomeado em portaria da CBF na tarde desta segunda-feira (27). O anúncio para os presidentes foi em reunião no Hotel Ipê falado pelo presidente do Operário, Nelson Antonio da Silva. Na hora do anúncio, vários presidentes que estavam na reunião reprovaram.

Conteúdo - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.