Publicado em 19/06/2012 às 07:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
A chave mais equilibrada da Eurocopa 2012 conheceu nesta segunda-feira seus dois classificados para as quartas de final. Jogando na Gdansk Arena pela terceira rodada do Grupo C, a Espanha derrotou a Croácia por 1 a 0 com um gol no final e eliminou a equipe balcânica. Melhor para a Itália, que avançou como a segunda colocada do quarteto.
Com o resultado, conquistado aos 42min com um gol de Jesús Navas, os espanhóis foram a sete pontos, deixando os croatas com quatro. A Itália, que venceu a Irlanda por 2 a 0, foi a cinco pontos, e ficou em segundo lugar. Croácia, com quatro pontos, e Irlanda, sem pontuar, dão adeus à competição continental.
Em busca de um bom resultado para garantir a classificação sem sustos, a Croácia foi escalada com duas mudanças no time titular: Dario Srna deixou a lateral direita rumo ao meio de campo, abrindo espaço para a entrada de Domagoj Vida - pior para Perisic, que perdeu a vaga no time. No ataque, Jelavic foi trocado por Pranjic, mas o time passou dificuldades ainda assim para criar chances de perigo. Melhor para a Espanha, que se segurou e marcou no fim.