Publicado em 19/08/2022 às 15:42, Atualizado em 19/08/2022 às 15:46
O evento aconteceu no interior de SP
Equipe Nova-andradinenses Nova Cross MX “Esporte Off-Road” seguem participando da Copa Oeste Paulista de Motocross, as etapas iniciaram em Junqueirópolis -SP nos dias 11 e 12 junho, 2º etapa em Bastos – SP nos dias 16 e 17 de julho, onde nova andradinenses segue conquistado diversos pódios. A 3º Etapa da Copa Oeste Paulista de Motocross, foi realizada em Presidente Epitácio - SP.
O evento que ocorreu no sábado (13/08) e no domingo (14/08), teve como palco de suas apresentações o Parque Municipal O Figueiral, da Estância Turística de Presidente Epitácio – SP. Município banhado pelo Rio Paraná faz divisa com o Mato Grosso do Sul e ainda é destaque por suas belezas naturais, que encantam quem mora na cidade e milhares de turistas que a visitam. É no horizonte que dois dos principais símbolos de Presidente Epitácio se encontram. Todos os dias, o Rio Paraná e o pôr do sol fazem um espetáculo para quem mora ou passa pela divisa entre os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, não é atoa que é considerado “O pôr do sol mais bonito do Brasil.”
Na oportunidade vários pilotos de Nova Andradina estiveram disputando as provas nas diversas categorias e conseguiram boas classificações. No Motocross, um piloto vai entrar numa corrida que consiste em 2 ou 3 corridas de qualificação. Cada moto corre entre 20 e 45 minutos, dependendo do evento, localização ou pista. O que separa esse dos outros esportes é o peso da moto, as pistas insanas, você está constantemente puxando a alavanca da embreagem, do freio, mudando marchas, girando o acelerador, saltando pelo ar, jogando a moto para os lados nas curvas, e isso usa TODOS os músculos do seu corpo inclusive seu cérebro. Tudo isso acontece durante 20 a 45 minutos seguidos, SEM PAUSA, não tem tempo para descansar, sem tempo de banco, sem pit stop.
“Nas pistas conhecido como melancia Neto Sena, de apenas 11 anos, tira de letra desde os seus 09 anos, quando iniciou no Velocross e no Motocross. Desde então vem colecionando vários títulos, o pequeno se dedica que nem gente grande. Todo o esforço tem um motivo e o pequeno piloto explica de primeira: “Eu vou ser um piloto e chegar no campeonato Brasileiro e Mundial fazendo o que amo.” Desde de então, o pequeno piloto não encara o esporte como hobby ou brincadeira. Seu foco é levar o Velocross e Motocross como sua principal atividade.”
Confira os pilotos que estiveram nas provas, sendo eles Bruno Smaniotto nº 007, Rafael Smaniotto nº 82, Renan Barros nº10, Ricardo Santos n º 08, Pedro Saraiva nº 399, Marcos Yoshihara nº 30, Leticia Yoshihara nº 30, Neto Sena nº 31, Thiago Cupim nº 02, Jeane Ribeiro nº 02, Enzo Guntendorfer nº 273, Nirdo Guntendorfer nº 273, Hingridy Guntendorfer nº 273, Elso Barbosa nº 15, Ana Lucia Santos nº 15 e Laert n° 333. Vale destacar que temos pilotos que seguem na liderança do campeonato como Marcos Yoshihara categoria MX5 e Neto Sena categoria mini moto.
Pilotos (a) que se destacaram na competição por categorias são:
CATEGORIA BATOM MXF
Hingridy Guntendorfer nº 273 – 2º lugar
Ana Lucia Santos nº 15 – 4º lugar
Jeane Ribeiro nº 02 – 5º lugar
Leticia Yoshihara nº 30 - 6º lugar
CATEGORIA OVER 35 NACIONAL
Thiago Cupim nº 02 – 4° lugar
Pedro Saraiva nº 399 – 5º Lugar
Rafael Smaniotto nº 82 – 6º lugar
Bruno Smaniotto nº 007 – 7º lugar
Nirdo Guntendorfer nº 273 – 10º lugar
Renan Barros nº10 – 12º lugar
CATEGORIA NC 250
Ricardo Santos n º 08 – 2º lugar segue pontuando no campeonato
Thiago Cupim nº 02 – 6° lugar
CATEGORIA FORÇA LIVRE NACIONAL
Ricardo Santos n º 08 – 4º lugar
CATEGORIA MINI MOTO
Neto Sena (melancia) nº 31 – 1º lugar segue com a liderança na competição
CATEGORIA MX JUNIOR
Enzo Guntendorfer nº 273 – 5º lugar
Neto Sena (melancia) nº 31 – 6º lugar
CATEGORIA MX4
Marcos Yoshihara nº 30 – 5º Lugar
CATEGORIA MX5
Marcos Yoshihara nº 30 – 1º Lugar com a liderança na competição
Laert n° 333 – 9º lugar
CATEGORIA MX5.5
Laert n° 333 – 3º lugar
“Esse é o último conselho de Neto Sena, para ele, motocross e Velocross é um esporte apaixonante e o piloto deve gostar do que faz. O piloto deve curtir cada minuto do treinamento e da corrida. Somente sendo apaixonado pelo que faz, aproveitando cada momento e sensação, pode ser realmente bem-sucedido no esporte que pratica. “
A expectativa é de que a nova etapa atraia ainda mais pilotos, conforme apurado a 4º etapa será realizada em Paulicéia - SP nos dias 17 e 18 de setembro, vale ressaltar que alguns pilotos não comparecerão nesta etapa, mas estavam na torcida pelos que foram participar, e estarão marcando presença na próxima etapa da Copa Oeste Paulista de Motocross.
Com informações da Mayka Moreno