Buscar

22/05/2022 às 06:23, Atualizado em 21/05/2022 às 21:52

Equipe de futsal de Batayporã vence Vicentina e vai a semifinal dos jogos escolares

Nova Andradina perdeu por 5 a 1 para Coxim

Cb image default
Carlos Daniel foi o autor da vitória sobre Vicentina.Foto - Divulgação

A equipe de Batayporã de futsal, categoria sub 17, venceu o time de Vicentina na tarde deste sábado e Campo Grande pelo placar de 1 a 0. O único gol do duelo foi anotado pelo Carlos Daniel, na primeira etapa.

Segundo o treinador do time, Professor Diego Dicardy, está é a primeira vez que uma equipe do município se classifica para a fase semifinal da competição.

Conforme as palavras do professor, além de esta classificado entre as quatro melhores, o time de Batayporã também subiu para a elite dos jogos escolares.

Outro integrante da comissão que festejou a classificação foi o diretor de esportes do município, Leandro Henrique Pereira.

Satisfeito com o desempenho, o diretor disse esta confiante em mais uma boa atuação dos garotos na próxima partida.

 Até o momento, o time de Batayporã, esta com três vitórias e uma derrota.

O treinador disse ao Nova Noticias, que a vitória sobre Vicentina foi de suma importância, haja vista que a equipe perdedora é um time de tradição no jojums, onde já conquistou os jogos por duas oportunidades.

Nova Andradina perdeu

Também jogando neste sábado, a seleção de Nova Andradina perdeu por 5 a 1 para Coxim e esta fora da semifinal.

De acordo com a organização, as equipes não classificadas ao “mata-mata” seguem jogando, para definir as demais colocações e também as seleções municipais que vão integrar cada divisão na próxima edição dos Jogos.

Diferentemente das edições anteriores, neste ano as equipes participantes dos Jogos, nas modalidades coletivas, são seleções municipais, substituindo a representação por escolas. Isto é, um único time, representando a cidade, pode ser composto por estudantes-atletas de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 são realizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte). Participam desta primeira etapa 1.068 estudantes-atletas, com envolvimento total de 1,5 mil pessoas, de 58 municípios. Estes números configuram recorde de participação.

Com informações da Fundesporte

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.