Buscar

01/08/2023 às 08:00, Atualizado em 31/07/2023 às 18:37

Equipe de arbitragem 100% feminina vai comandar partida da Série B

Jogo entre Ituano e Tombense será o primeiro no futebol masculino com oito mulheres na arbitragem

Cb image default

Equipe de arbitragem feminina

Créditos: Arquivo pessoal

A Comissão de Arbitragem da CBF escalou, pela primeira vez, uma equipe de arbitragem exclusivamente feminina na Série B do Campeonato Brasileiro. As oito árbitras vão atuar na partida entre Ituano (SP) e Tombense (MG), na quarta-feira (2), às 18h (MS).

Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE) será a árbitra principal no Estádio Novelli Junior, em Itu (SP). As assistentes serão Maira Mastelia Moreira (RS) e Vanessa Santos Azevedo (SE). Marianna Nanni Batalha (SP) foi escalada como quarta árbitra e Simone Xavier de Paula e Silva (RJ) atuará de assessora. O VAR terá Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC) como árbitra de vídeo, Lilian Silva Fernandes Bruno (RJ), de assistente, e Silvia Regina de Oliveira (SP), de observadora.

“É uma conquista muito importante uma equipe só de mulheres chegar na série B do Campeonato Brasileiro . Isso demonstra a evolução da arbitragem feminina, um dos nossos objetivos na comissão. Estamos vivendo também um momento de Copa do Mundo Feminina, portanto nada mais justo do que darmos prosseguimento ao nosso trabalho apoiando o desenvolvimento das árbitras”, afirmou o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme,

"Quero agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, juntamente com o presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, pela oportunidade, por acreditarem no nosso trabalho e valorizar o nosso desempenho e performance. Vamos entregar o nosso melhor ao futebol brasileiro. Em nome de toda equipe, quero dizer que sabemos o quanto isso é importante e valorizamos cada oportunidade. O nosso pensamento é ir pro jogo e realizar um trabalho de excelência", disse Thayslane.

"Quero agradecer de maneira especial a Regildenia. Ela tem feito um trabalho brilhante no departamento de arbitragem feminino, nos proporcionando um ambiente acolhedor e oferecendo a melhor maneira de realizar nosso trabalho. Essa representatividade da arbitragem feminina é uma grande conquista para todas” enfatizou.

No mês de julho a Comissão de arbitragem da CBF em parceria com a FIFA promoveu o Curso FIFA-RAP Feminino 2023. Foram dez dias de atividades, treinos e aulas voltadas para o desenvolvimento da arbitragem feminina. Em dez dias, as árbitras e assistentes realizaram treinos físicos e de posicionamento para ter o melhor desempenho possível durante os jogos, além de participarem de aulas teóricas, para reforçarem os conceitos das regras do jogo.

Fonte - CBF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.