A seleção brasileira segue invicta sob o comando de Dorival Júnior nesta terça-feira (26). Contra a Espanha, o Brasil saiu atrás, mas buscou o empate em 3 a 3 no Santiago Bernabéu, em Madri, em amistoso internacional, mesmo com dois pênaltis contestáveis a favor dos donos da casa. Rodri (x2) e Dani Olmo fizeram os gols da Fúria, enquanto Rodrygo, Endrick e Lucas Paquetá descontaram para a Seleção.
Com o resultado, o Brasil encerra a data Fifa de amistosos contra as seleções europeias com uma vitória - 1 a 0 sobre a Inglaterra - e uma empate contra a Espanha. A Seleção volta a entrar em campo em junho, na véspera da Copa América. A Canarinho vai enfrentar México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12.
A Copa América de 2024 está marcada para começar no 20 de junho. A seleção brasileira fará o seu primeiro jogo no dia 24, contra a Costa Rica, às 22h (Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles. O Brasil está no grupo D, ao lado de Colômbia, Paraguai e do país da América Central.
Combate ao racismo
Os agasalhos pretos com os quais os jogadores da Seleção Brasileira entraram em campo no Estádio Santiago Bernabéu, nesta terça-feira (26), serão doados para o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
As jaquetas foram confeccionadas e desenvolvidas pela CBF especialmente para esse jogo do Brasil contra a Espanha, marcado pelo tema do racismo. Os jogadores da Seleção usaram a peça durante a execução do hino dos dois países e também na hora da foto oficial da equipe.
Com informações do Portal da BAND e da CBF
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.