Publicado em 19/09/2014 às 09:24, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Emerson Sheik é denunciado e pode pegar 18 jogos de suspensão

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

O procurador-geral do STJD, Paulo Schimitt, confirmou que o atacante Emerson Sheik responderá por três artigos e poderá pegar até 18 jogos de suspensão. O jogador será julgado pela expulsão durante a partida entre Botafogo e Bahia, por ter ofendido o árbitro e por ter disparado a frase “CBF, você é uma vergonha".

 

"Em princípio, o atleta será denunciado por infração aos artigos 243-F (Ofensa a arbitragem), 254 (Jogada violenta), e 258 (Atitude reiterada de afronta e reclamação contra instituições e autoridades com claro intuito intimidatório e desrespeitoso através da mídia) todos do CBJD. Cada infração prevê penas de até 6 partidas", disse Paulo Schimitt.

 

Caso Sheik seja punido com a pena máxima nos três artigos, ele estará fora do restando do Campeonato Brasileiro. A data do julgamento ainda não foi definida.

 

Emerson foi expulso pelo segundo cartão amarelo após cometer uma falta em Uelliton, do Bahia, já no segundo tempo da partida de quarta-feira. O primeiro cartão saiu após o atleta reclamar de uma falta que sofreu.