Em reedição da final da última Copa do Mundo, a Argentina venceu por 4 a 2 a Alemanha nesta quarta-feira (3), em amistoso realizado em Düsseldorf, no país europeu.
O argentino Di María, que não disputou a decisão vencida pelos alemães, foi o principal destaque do confronto entre as duas seleções finalistas do torneio.
Sem ter ao seu lado o meia-atacante Lionel Messi, lesionado, o camisa 7 comandou a goleada dos visitantes ao marcar um gol e dar três assistências na partida.
Agora, os argentinos, que contaram com a estreia do técnico Gerardo Martino, que assumiu o time sul-americano no lugar de Alejandro Sabella, voltarão a campo somente no dia 11 de outubro, na final do Superclássico das Américas contra o Brasil, em Pequim, na China.
Já a Alemanha, que não contou com o ex-capitão Lahm, que se aposentou da seleção europeia, e Schweinsteiger, que se recupera de uma contusão, vai se preparar para a primeira partida pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016, contra a Escócia, em Dortmund, no próximo domingo (7).
Assim como aconteceu na final da Copa, a Alemanha controlou a partida com muita posse de bola e mobilidade dos jogadores do seu meio de campo, enquanto a Argentina apostava na forte marcação e na saída rápida para o campo de ataque.
No entanto, ao contrário do que aconteceu no Mundial, a seleção alemã errou muito na pontaria, principalmente no primeiro tempo, e foi penalizada com dois gols em duas descidas do rival sul-americano.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.