Publicado em 14/03/2013 às 10:01, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Em jogo isolado, Naviraiense vence Sete e provoca saída de Macena

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação , Gazeta MS

O Naviraiense devolveu o placar do primeiro turno e na noite desta quarta-feira, venceu o Sete de Setembro por 2 a 1 no Douradão, complicando a situação do adversário na zona de classificação. Após a derrota, o técnico José Macena entregou o cargo e disse que não vai mais comandar a equipe douradense na competição. A partida isolada correspondeu ao jogo adiado da décima rodada, que deveria ter acontecido em 2 de março.

Com o resultado, o Naviraiense foi a 15 pontos, assim como o Sete, mas leva vantagem nos critérios de desempate, e por isso, assume a terceira posição. Já o time de Dourados fica em quarto e tem apenas mais um jogo pela frente, contra o Corumbaense, e vai precisar vencer e ainda depender de uma combinação de resultados para avançar, pois as demais equipes da chave entram em campo mais duas vezes até o fim da primeira fase.

GOLS

Jogando diante de pouco mais de 750 torcedores, os donos da casa tomaram iniciativa do ataque e levaram perigo ao gol de Washington. As principais jogadas eram criadas por Juninho e Edu Salles. A pressão do Sete durou até aproximadamente os 25 minutos da primeira etapa. Após isso, foi cedendo espaço aos visitantes que levavam perigo principalmente em tramas pelo lado esquerdo, com o lateral Adriano Chuva.

Aos 44 minutos, o placar foi inaugurado. O meia Joel levantou bola na área, a defesa do Sete subiu mal e Buru fez 1 a 0 para o Naviraiense. Já na segunda etapa o cenário se manteve o mesmo, com o Jacaré criando mais. Aos 20 minutos, Pequi fez o segundo gol em lance semelhante ao do primeiro: ele aproveitou cruzamento vindo do lado direito e cabeceou sem chance para o goleiro Éder que chegou a tocar na bola, mas em vão.

O técnico José Macena tentou mudar a situação colocando Lucão, Ariel e Luiz Miguel em campo. As alterações surtiram efeito quando já era tarde. Aos 41, Luis Miguel diminui para o Sete, e foi só. Após o apito final, Macena disse em entrevista aos microfones da rádio Grande FM que não tem mais condições de continuar no comando, e por isso colocou o cargo à disposição, sob protesto das torcidas organizadas.

“Tivemos um bom início de jogo, mas aí em um lance de desatenção sofremos o primeiro e não tivemos forças para reagir. Acredito que o time vai classificar, pois ainda tem chances, mas eu quero dizer que não vou mais treinar o Sete. Vou comunicar minha decisão oficialmente aos diretores do clube, e não continuo. Existem outros profissionais capacitados no mercado que podem dar continuidade ao trabalho”, disse.