Publicado em 16/01/2013 às 09:37, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Depois de um primeiro tempo sem gols, a emoção tomou conta do jogo entre Palmeiras e Desportivo Brasil pela Copa São Paulo, nesta terça-feira. O time alviverde saiu na frente, sofreu a virada, mas reagiu na sequência e venceu por 3 a 2, na Arena Barueri. O principal destaque do jogo foi o meio-campista Chico, que mostrou boa chegada na área e participou de todos os três gols do time vitorioso. O surpreendente Velo Clube, que eliminou o Internacional nesta terça-feira, será o adversário do Palmeiras nas oitavas de final da competição.
Diante de um Desportivo Brasil recuado, o Palmeiras jogou bem e dominou a partida no primeiro tempo, mas sem conseguir gols. Aos 17min, o time até balançou a rede, mas o juiz marcou impedimento do zagueiro Fernando no lance. Nos outros lances quem segurou o empate foi o goleiro Cleyton, do Desportivo, que fez boas defesas em chute de Vinicius e após cabeceio de Chico.
O jogo mudou no começo do segundo tempo, já que, aos 5min, o goleiro do Palmeiras já teve que trabalhar. Walter se esticou para espalmar cabeceio de Bruno Gomes. Na sequência, aos 7min, Agnaldo também teve outro boa oportunidade para o Desportivo, mas chutou para fora. O Palmeiras voltou a ter chance de gol aos 9min e manteve o ritmo intenso na partida. Foi quando o zagueiro Alexandre falhou, deixou a bola com Vinicius, que errou mais feio. Primeiro ele tentou driblar o goleiro, não conseguiu, arriscou o passe, mas era tarde demais.
Destaque do Palmeiras em toda Copa SP, Bruno Oliveira quase fez gol aos 14min, em cobrança de falta. E pouco depois, aos 18min, foi exatamente ele que começou a jogada que abriu o placar: o lateral direito foi até a linha de fundo, cruzou para a área, e Chico desviou. Diego Souza pegou a sobra e cruzou de novo para Chico, que dessa vez cabeceou para o gol.
Mas o Desportivo Brasil provou que estava melhor no segundo tempo e conseguiu uma virada relâmpago pelos pés do promissor Bruno Gomes. Primeiro, aos 24min, ele aproveitou cruzamento da direita e finalizou para o gol. Logo depois, Bruno fez o pivô para Deivid entrar na área e marcar o segundo gol do Desportivo.
Tão rápido quanto a virada do Desportivo veio a reação do Palmeiras: aos 27min, Vinicius avançou pela esquerda e cruzou na medida para Chico, que mais uma vez cabeceou para o gol, contando com falha do goleiro Cleyton. O jogo ficou totalmente aberto e então veio o terceiro gol palmeirense: primeiro Chico cabeceou no travessão, mas o rebote ficou com João Pedro, que entrou no jogo durante o segundo tempo com muita vontade. Ele aplicou um belo corte e chutou de esquerda. Mais uma vez Cleyton falhou, e a bola entrou para decretar o placar final.