Publicado em 10/06/2012 às 07:45, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
O jogo foi neste sábado no EUA
Em confronto espetacular realizado no Estádio MetLife, em Nova Jersey, a Seleção Brasileira olímpica fez um grande jogo contra o time principal da Argentina neste sábado, mas esbarrou na presença de Lionel Messi, o atual melhor jogador de futebol do planeta. Em duelo marcado por três viradas e muita emoção, o camisa 10 do Barcelona brilhou, fez três gols e comandou a vitória argentina por 4 a 3.
O resultado adverso significou o fim da turnê pelos Estados Unidos, que se encerrou com uma solitária vitória contra os EUA (4 a 1) e duas derrotas, para o México (2 a 0) e Argentina (4 a 3), além de triunfo em solo europeu contra a Dinamarca (3 a 1, em Hamburgo).
Agora, a Seleção Brasileira deve voltar a campo no dia 20 de julho, na Inglaterra, em amistoso ainda não confirmado pela CBF, mas que deve ser o último jogo preparatório para os Jogos Olímpicos de Londres. Após o torneio, o Brasil ainda tem amistoso marcado para o dia 15 de agosto, contra a Suécia, em Estocolmo.
Neymar decepciona em lances polêmicos, e Messi faz dois
Para se reabilitar da derrota por 2 a 0 contra o México, no último domingo, o técnico Mano Menezes decidiu mudar o esquema tático brasileiro, especialmente no setor ofensivo. O treinador optou por colocar Hulk mais recuado e aberto pelo lado esquerdo, deixando Neymar e Damião mais à frente e dando mobilidade ao time.
GolsBRASIL:Rômulo, aos 23min do primeiro tempo, Oscar, aos 10min, e Hulk, aos 26min do segundo tempo
ARGENTINA:Messi, aos 30min, e Messi, aos 33min do primeiro tempo, Fernandéz, aos 30min, e Messi, aos 39min do segundo tempo