Marcos Rocha está no Palmeiras desde 2018. Desde então, o lateral foi bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), bicampeão brasileiro (2018 e 2022), bicampeão paulista (2020 e 2022), campeão da Copa do Brasil (2020), campeão da Recopa Sul-Americana (2022) e campeão da Supercopa do Brasil (2023).
Mesmo com histórico vencedor, o futuro de Marcos Rocha no Verdão ainda está em aberto. Isso porque o seu contrato atual com o Alviverde, assinado em junho de 2022, se encerra no final desta temporada e, até então, não houve conversas em relação a uma possível renovação. Consequentemente, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer clube no meio deste ano e deixar o Alviverde em dezembro sem custos.
Na noite deste sábado (12), em entrevista coletiva após a classificação do Palmeiras no Paulistão diante do São Bernardo, o técnico Abel Ferreira falou sobre o futuro do camisa 2 do Verdão, afirmando que independente da idade, a regularidade do jogador na temporada é o mais importante.
- Ele renovou no ano passado no meio do ano e nós no futebol procuramos rendimento. Tenha ele 16 anos, tenha ele 38, 40, 43... é rendimento. E nós queremos é ver isso. Rendimento, trabalhar para a equipe como ele tem feito, assumir a sua liderança enquanto capitão e continuando assim é normal que o clube renove com ele - disse o treinador.
> Palmeiras mantém tabu e completa dez anos sem perder nas quartas do Paulistão
Titular na classificação do Palmeiras para a semifinal do estadual, neste ano, Marcos Rocha já participou de dez partidas e distribuiu uma assistência. Ao todo, o lateral teve participação em 246 jogos, sendo 236 como titular, marcou sete gols e tem 30 assistências com a camisa do Verdão.
Fonte - Lance
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.