Publicado em 27/02/2023 às 08:00, Atualizado em 26/02/2023 às 21:34
Timão fica em vantagem duas vezes, mas cede igualdade em pênalti bobo; Peixe passa a "depender" do São Paulo para se classificar
Em um clássico recheado de reclamações dos jogadores e polêmicas coma arbitragem, Santos e Corinthians empataram por 2 a 2, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. O Timão ficou em vantagem duas vezes, mas permitiu a igualdade em um pênalti bobo nos minutos finais. O resultado complica a vida do Peixe na luta para se classificar ao mata-mata.
Peixe se complica
O Santos não depende mais de suas forças para chegar às quartas. O Peixe tem os mesmos 14 pontos do Botafogo-SP, mas aparece em terceiro no Grupo C por ter uma vitória a menos (4 a 3). Com isso, o time precisa vencer o Ituano, domingo, às 15h (MS), em Itu, e contar que o São Paulo não perca para o Pantera, em Ribeirão Preto.
As polêmicas
Aos 26 minutos do primeiro tempo, Yuri Alberto marcou após cruzamento de Du Queiroz, mas, na análise do VAR, a árbitra Edina Alves marcou impedimento do atacante no início da jogada. Pouco depois, aos 31, Yuri fez outro gol depois de desvio de cabeça de Gil, mas o auxiliar Miguel Cataneo assinalou impedimento do zagueiro. O VAR, porém, confirmou o gol pela posição legal do defensor do Timão.
O gol de empate do Peixe, veio antes do intervalo. O empate saiu aos 50. Lucas Barbosa recebeu pela direita e chutou. A bola bateu em Gil e enganou Cássio.
No segundo tempo, Róger Guedes bateu forte na segunda trave para fazer o segundo gol, do Timão e antes do apito final, o Santos conseguiu o gol de empate, através do Marcos Leonardo, cobrando pênalti.
Com informações do GE