Publicado em 04/08/2013 às 10:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Em caça ao Palmeiras, Chapecoense vira no fim sobre Sport na Ilha

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Foi por muito pouco que a Chapecoense não perdeu a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mais precisamente, por três minutos. Derrotada até os 44 da segunda etapa, a equipe catarinense buscou forças de onde não tinha e, com dois gols de Bruno Rangel, virou para cima do Sport dentro da Ilha do Retiro, vencendo por 2 a 1. Assim, se manteve na vice-liderança e na cola do Palmeiras.

O Sport vencia o confronto até os 44 minutos do segundo tempo, após gol de Marcos Aurélio ainda no início da etapa complementar. No entanto, Bruno Rangel, artilheiro da Série B, se aproveitou dois vacilos do zagueiro Pereira, marcou dois gols no fim e deu a vitória à equipe catarinense no apagar das luzes.

Com o resultado, a Chapecoense permanece na segunda posição com 26 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. Porém, como realizou um jogo a menos que a equipe paulista, pode recuperar a primeira posição após fazer sua décima segunda partida. O Sport, por sua vez, estacionou nos 21 pontos e na terceira posição, somando duas derrotas seguidas.

Aos 2min da etapa final, Marcos Aurélio cobrou falta com perfeição da entrada da área, mais pela direita, e fez explodir o torcedor rubro-negro. A bola foi no canto do goleiro Nivaldo, que mal posicionado, sequer saltou para a fazer a defesa: 1 a 0 Sport, que conseguiria manter o placar até os minutos finais, quando teve duas decepções.

Aos 44min, Pereira cometeu pênalti em Soares, e Bruno Rangel bateu firme no canto esquerdo, empatando o confronto. Três minutos depois, o artilheiro da Série B aproveitou furada do mesmo zagueiro rubro-negro e acertou uma linda cavadinha, encobrindo o goleiro Magrão, e selando a incrível virada na Ilha do Retiro.

A Chapecoense volta a campo na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Arena Condá. No mesmo dia e horário, o Sport visita o ASA, em Arapiraca, buscando voltar a vencer na segunda divisão nacional. Com informações do Terra.