Apesar de a chuva ter colocado o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 em xeque após a largada, a corrida foi retomada e terminou com vitória e título de Max Verstappen. O holandês da Red Bull Racing foi dominante do início ao fim dos cerca de 40 minutos de prova e garantiu o título antecipado devido a uma punição a Leclerc depois do fim da prova.
Charles Leclerc, da Ferrari, ficou em segundo, mas levou uma punição de cinco segundos e acabou atrás de Sergio Pérez, da Red Bull, no pódio da 18ª etapa da temporada. Esteban Ocon, da Alpine, e Lewis Hamilton, da Mercedes, fecharam o top 5 no Circuito de Suzuka.
A FIA demorou minutos depois de a prova ter sido concluída para informar a punição e pegou Verstappen desprevenido. O GP do Japão não só teve o início conturbado devido à forte chuva, como também ficou paralisado por mais de duas horas e terminou com o título sendo anunciado de surpresa.
Como a corrida terminou por ter atingido o tempo máximo de duração e não pelas 53 voltas completas, esperava-se que a os pontos concedidos aos pilotos fossem reduzidos. No entanto, a F1 contabilizou a pontuação normal e, devido à punição de Leclerc, Verstappen conseguiu a diferença que precisava para levantar o caneco no Japão.
Com informações do Portal UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.