Publicado em 29/01/2026 às 08:38, Atualizado em 29/01/2026 às 08:46

Dupla Flaco-Roque evita derrota do Palmeiras na estreia

Argentino abriu o placar e Tigrinho deixou tudo igual no placar no empate com Atlético-MG pela primeira rodada do Brasileirão

Redação,
Cb image default
Foto - Fábio Menotti - Palmeiras

Um dos duelos mais esperados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro entregou o que se esperava. Atlético-MG e Palmeiras ficaram no empate em 2 a 2, nesta quarta-feira (28), na Arena MRV. Os donos da casa tiveram a faca e o queijo na mão para conseguir três pontos na estreia, mas esbarraram em uma dupla que faz a diferença.

No comando do ataque, Flaco López e Vitor Roque carregaram o alviverde na disputa do título da competição — no ano passado. Apesar do grande desempenho dos dois, não conseguiram termina-lá no topo de cima da tabela. Já na estreia da atual edição, demonstraram que pode se criar grandes expectativas sobre eles.

"Os gols e as assistências são fruto do trabalho da gente. Temos que continuar trabalhando da mesma forma, igual a gente fez no ano passado, polir as coisas e tentar melhorar. Acho que é um ponto bom para continuar na nossa caminhada e melhorando o que tem para melhorar hoje", disse Flaco após o apito final.

Flaco López abre o placar

Os primeiros 25 minutos da etapa inicial foram bastante mornos, em duelo muito acirrado em todas fases do campo, com diversos perde e ganha da bola. Seria preciso algum acontecimento para dar uma nova cara à partida. E ele veio a partir da bola parada.

Andreas Pereira cobrou escanteio na primeira trave e Flaco completou de cabeça para abrir o placar. O argentino confirmou o bom começo de temporada: ele disputou todos os cinco compromissos do time, até o momento, e participou diretamente de seis gols — foram três bolas na rede e três assistências.

Próximos desafios

Após conquistarem apenas um ponto na estreia, Atlético-MG e Palmeiras voltam apenas a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta. Antes vão precisar voltar as atenções para o Estadual.

O Galo vai enfrentar o Pouso Alegre, no sábado (31), às 15h30 (do MS), no estádio Manduzão, pelo Campeonato Mineiro. Já o Porco, terá o Botafogo-SP pela frente, no domingo (1), às 19h30 (do MS), na Arena Nicnet, pelo Campeonato Paulista.

Outros resultados de ontem do Brasileiro. Chapecoense 4x2 Santos; Corinthians 1x2 Bahia; São Paulo 2x1 Flamengo; Internacional 0x1 Athletico PR; Fluminense 2x1 Grêmio; Coritiba 0x1 Bragantino e Vitória 2x0 Remo.