Buscar

19/12/2016 às 13:31, Atualizado em 19/12/2016 às 11:08

Dudu quer continuar como capitão em 2017, mesmo com a volta de Prass

A faixa de capitão trouxe uma responsabilidade maior para quem sofria com problemas disciplinares.

'Dudu, guerreiro'. A torcida do Palmeiras adotou o camisa 7 desde o início da parceria iniciada em 2015. Xodó, Dudu assumiu uma responsabilidade diferente depois da lesão do ídolo Fernando Prass: vestiu a faixa de capitão, mesmo aos 24 anos. Terminada a temporada e com a taça de campeão brasileiro erguida, o goiano quer mais.

Nem mesmo o retorno de Fernando Prass em 2017, depois de meses afastado por uma cirurgia no cotovelo direito, intimida Dudu. O camisa 7 gostou 'da coisa', como confessou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte antes de sair para as férias.

"Claro que sim! Terminei de capitão a temporada. Por quem o novo treinador [Eduardo Baptista] optar para ser o capitão, ficarei feliz. Se for eu ou outro, vamos estar no mesmo barco para remar por coisas melhores no ano de 2017", afirmou o jogador palmeirense.

A faixa de capitão trouxe uma responsabilidade maior para quem sofria com problemas disciplinares. Dudu diminuiu de 15 (2015) para 6 (2016) o número de cartões recebidos entre as duas temporadas com a camisa palestrina.

Dudu 'viciou' em ser líder, em ser capitão. Para crescer ainda mais e se estabelecer ainda mais na história do Palmeiras, o jogador ignora sonhos de sair do país para brigar pela conquista da Copa Libertadores da América no ano que vem e quer seguir com este papel em 2017, sob o comando de Eduardo Baptista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.