O Palmeiras conseguiu o perdão de uma dívida de aproximadamente R$ 2 milhões de Dudu em meio às negociações para a transferência do atacante ao Al Duhail, do Catar. Dudu concordou em abrir mão do dinheiro na reunião da última sexta-feira, para tentar acelerar sua mudança para o clube árabe.
A dívida é referente às luvas, como costuma ser chamado no futebol o prêmio pela assinatura do contrato. Com dificuldades financeiras, o Verdão não conseguiu pagar os últimos meses das luvas para vários atletas, como Lucas Lima, Ramires, Scarpa, Bruno Henrique...
Dudu tem feito enorme pressão nos bastidores para ser negociado. O Blog já havia revelado uma reunião com o presidente Maurício Galiotte em que o atacante deixou bem clara sua vontade de partir. Diante da demora nos últimos dias, fruto de alguns impasses, Dudu resolveu acelerar o processo ignorando a pendência milionária.
Durante toda a semana, as partes também discutiram dois pontos importantes: o pagamento da comissão a André Cury, empresário do jogador, e quem faria o pagamento do Mecanismo de Solidariedade - 5% de qualquer transferência é destinada aos clubes que participaram do processo de formação dos atletas.
O Palmeiras tentava convencer o Al Duhail a assumir 100% desse custo, que vai superar os 600 mil euros ou R$ 3,6 milhões. A tendência é de que a quantia seja dividida entre os clubes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.