Ex-técnico do Flamengo, Dorival Júnior teceu críticas à uma possível escolha de um técnico estrangeiro para a Seleção Brasileira. Durante participação no programa 'Seleção Catar', do SporTV, o técnico defendeu os comandantes brasileiros e ainda fez um questionamento à Confederação Brasileira de Futebol.
- Eu sou muito sincero. Eu não acho que deva ter. Só se for o melhor treinador do mundo, que na minha opinião é o Guardiola. Caso não seja ele, não é para ter. É para ter um treinador brasileiro. Não ganhamos cinco Copas do Mundo por termos somente grandes jogadores. Sempre tivemos um grande comandante também - começou Dorival.
- Nosso curso não é reconhecido fora do país. Um treinador brasileiro não pode não sair do país, porque a Uefa não reconhece nossos cursos até hoje. A própria CBF não está atestando a validade de um profissional, porque vai manter um curso, que ela avalia, mas não é reconhecido lá fora? No momento de se definir de um profissional do país, ataca um nome de fora - completou.
Dorival Júnior foi campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Flamengo. No entanto, apesar dos títulos, não foi mantido no cargo pelo Rubro-Negro, que contratou Vitor Pereira, português ex-Corinthians. Já na Seleção Brasileira, Tite já definiu que não seguirá no cargo, mas a CBF ainda não definiu novo nome para a posição.
Fonte - Lance
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.