Publicado em 01/07/2023 às 10:35, Atualizado em 30/06/2023 às 19:51
Diego Souza anuncia saída do Grêmio depois de passagem goleadora pelo clube
Nesta sexta-feira (30), o atacante Diego Souza e o Grêmio chegaram a um acordo para a rescisão do contrato. O atleta deixa o clube gaúcho depois de três anos e meio defendendo o tricolor. Através das suas redes sociais o atacante postou uma mensagem de despedida, mas não anunciou sua aposentadoria, que é uma dúvida grande sobre o futuro do jogador.
-Hoje me despeço do Grêmio, clube que aprendi a amar e serei eternamente grato. Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir. Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família. Fica a minha torcida para o melhor ao Tricolor, sempre!
Na mensagem de despedida, Diego lamenta como a sua passagem pelo Grêmio terminou, mas se mostrou muito grato sobre como foi tratado pela torcida gremista durante seu período no clube.
O atacante foi o artilheiro do Grêmio nas últimas três temporadas (2020, 2021 e 2022), porém nesta temporada devido a chegada de Suárez e lesões, Diego perdeu espaço. Com 38 anos, o atleta foi pouco utilizado neste ano e não marcou sequer um gol.
Sua última atuação pelo Grêmio foi no dia 25 de março, partida contra o Ypiranga no jogo de volta da semifinal do Gauchão, em que sofreu uma lesão ruptura do menisco medial do joelho esquerdo. Desde então, Diego esteve se recuperando da contusão e deixa o tricolor com apenas 11 jogos disputados em 2023.
Diego Souza deixa o Grêmio com 222 jogos disputados, 87 gols marcados 5 títulos do Campeonato Gaúcho conquistados (2007, 2020, 2021, 2022 e 2023). Essa foi a segunda passagem do atacante pelo tricolor, em 2007, o atleta ainda atuava como meia e foi vice-campeão da Libertadores naquela passagem, onde marcou 16 gols.
Importante destacar, que com a saída de Diego Souza e com Suárez longe de estar 100%, o Grêmio irá ao mercado buscar um novo atacante, visto que o outro nome para a posição é do jovem André Henrique.