Publicado em 03/03/2020 às 07:33, Atualizado em 02/03/2020 às 19:00
Cláudio Roberto deixa o clube com aproveitamento de 44,4% dos pontos disputados em seis jogos.
Cláudio Roberto, a maior aposta do Costa Rica nesta edição do Campeonato Estadual, não é mais técnico do clube. O treinador foi demitido após a derrota para o Aquidauanense por 3 a 1, em casa, no fim de semana.
A diretoria terá que correr contra o tempo para substituí-lo. O próximo compromisso já é na próxima quinta-feira (5).
O treinador usou sua página no Facebook para se despedir do clube. “Obrigado a todos sem exceção pela oportunidade e respeito com o trabalho da minha comissão técnica”. Cláudio Roberto deixa o clube com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, aproveitamento de 44,4% dos pontos disputados.
O treinador é bicampeão sul-mato-grossense como treinador e o segundo a cair nesta edição. O primeiro foi Samuel Candido, demitido após a primeira rodada pelo Corumbaense.
Os visitantes mandaram na 7ª rodada do Estadual. Além do Aquidauanense, foram mais três vitórias sobre os anfitriões. No sábado, o Operário bateu o Maracaju por 1 a 0 e estancou a crise provocada após a derrota no clássico. O líder Águia Negra foi a Nova Andradina e derrotou o Cena por 2 a 0.
No domingo, a Serc superou o Pontaporanense por 2 a 0. O único mandante a vencer na rodada foi o Corumbaense, que derrotou o Comercial por 1 a 0.
A próxima rodada começa na quarta-feira, às 15h, com Serc x Cena, em Chapadão do Sul, e Maracaju x Águia Negra, no Loucão, em Maracaju. Às 20h15, jogam Aquidauanense x Pontaporanense, no Noroeste, em Aquidauana, e Operário x Corumbaense, no Morenão, em Campo Grande. Na quinta-feira, o Costa Rica visita o Comercial no Morenão, também às 20h15.
Confira a classificação atualizada após 6 rodadas
1º Águia Negra – 16 pontos
2º Aquidauanense – 11 pontos
3º Operário – 10 pontos
4º Serc – 10 pontos
5º Costa Rica – 8 pontos
6º Corumbaense – 8 pontos
7º Comercial – 7 pontos
8º Maracaju – 7 pontos
9º Pontaporanense – 4 pontos
10º Cena – 2 pontos