Publicado em 12/07/2021 às 14:36, Atualizado em 12/07/2021 às 16:38

Depois de duas goleadas seguidas, Rúbio Alencar é demitido do Águia Negra

Treinador deixou a comissão técnica depois a goleada sofrida por 6 a 2 para a Caldense no último sábado (9). Ele deixa o cargo com apenas um vitória na série D do Brasileiro.

Redação,
Cb image default
Depois de 2 goleadas seguidas Rúbio Alencar é demitido do Águia Negra. Foto: João Vitor

Rúbio Alencar não é mais o técnico do Águia Negra. O treinador deixa o time com menos de 2 meses de trabalho e apenas uma vitória conquistada. A informação foi confirmada pelo presidente Iliê Vidal na manhã desta segunda-feira (12). Um novo comandante deve ser anunciado pela diretoria nos próximos dias.

Depois de ser eliminado na primeira fase do campeonato estadual, o Rubro-Negro passou a contar com o apoio de um grupo de investidores no mês de maio, para assumir o clube durante o Campeonato Brasileiro da Série D.

Neste tempo, o presidente Iliê Vidal nos concedeu uma entrevista explicando a ideia inicial do Águia para o segundo semestre. “Esse grupo de empresários, são pessoas que investem em futebol, contratam jogadores e posteriormente tentam alguma negociação. À diretoria do Águia negra vai caber a logística pra dar condição pra eles trabalharem” explicou Iliê.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar desta iniciativa, até agora a aposta não tem dado o resultado esperado. O técnico Rúbio Alencar foi o primeiro nome anunciado, sendo contratado no dia 13 de maio por meio dos diretores de futebol que disseram conhecer o seu trabalho. Porém, com menos de 2 meses no cargo, Rúbio teve uma passagem curta e melancólica, acabou sendo dispensado da equipe pelo gerente de futebol Homero de Carvalho.

A Informação esta que foi confirmada pelo presidente Iliê nesta segunda-feira (12), que recebeu uma ligação de Homero, logo após a termino da partida contra a Caldense. “É a empresa que tá administrando tudo. Ele só me comunicou após o jogo, que depois de mais um resultado vexatório que ele ia mudar o treinador pra ver se mexia no grupo. AÍ me falou que ia procurar e contratar outro treinador e outros jogadores pra trazer também”.

Rúbio Alencar deixa a cidade de Rio Brilhante, com uma campanha desastrosa. Apenas uma vitória, 1 empate e 4 derrotas, 8 gols marcados e 22 sofridos e um aproveitamento de apenas 22,2 % dos pontos conquistados. Ele ainda leva junto na bagagem, 3 goleadas sofridas para o Boa Esporte (4 a 0), Ferroviária (7 a 0) e Caldense (6 a 2).

O Águia Negra está na 7 ª colocação do grupo 6 com 4 pontos e ainda não tem certeza de quem vai comandar o elenco para o confronto contra o Uberlândia. A partida vai acontecer no domingo (18), às 15h no estádio Ninho da Águia. Um novo nome deve ser comunicado pelos investidores nos próximos dias.

Fonte - Lucas Mendonça