Publicado em 17/03/2015 às 10:20, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Cruzeiro está interessado em contar com o futebol de Jorge Valdivia. E o Palmeiras, atual time do chileno, não fará esforço para segurar o meia.
O UOL Esporte apurou que o gerente de futebol cruzeirense, Valdir Barbosa, já se encontrou pessoalmente com o atleta e falou até em salários. Há um contato regular entre as partes. Os valores apresentados são muito próximos do que os que o camisa 10 têm atualmente.
A ideia dos mineiros é não necessariamente esperar o contrato do chileno acabar. Há a possibilidade de costurar um acordo antes mesmo de agosto, quando meia encerra seu vínculo. Desde fevereiro, ele está disponível para assinar um pré-contrato.
O Palmeiras já admitiu publicamente o interesse do Cruzeiro em Valdivia. Mesmo assim, os mineiros negam o interesse no jogador. O pai do atleta também diz não saber das negociações.
O clube paulista já decidiu que não fará esforço para ficar com Valdivia. Há o interesse na negociação imediata para se livrar dos salários. A alternância de comportamento do meia, o histórico de indisciplina e as constantes lesões são os argumentos usados pelo time para não fazer tanta força.
A diretoria palmeirense também acredita que o negócio com o Cruzeiro não dará certo. Aponta que o jogador já prometeu publicamente que não jogaria em outro time brasileiro.
Por isso, apostam na ida de Valdivia para os Emirados Árabes, Estados Unidos ou China. Eles dizem já ter ouvido interesse de diversos times dos países citados, mas sempre com propostas vindas de empresários que não levam as conversas adiante.
Valdivia está incomodado com a postura palmeirense, especialmente após os primeiros episódios da negociação, quando seu pai disse ter ido a uma reunião que não aconteceu porque os representantes palmeirenses não foram ao local combinado.
A diretoria alviverde, por sua vez, diz que deve fazer uma proposta para o meia. Os números serão bem baixos e atrelados à produtividade. Em uma hipótese pouco provável, ele poderia chegar ao atual valor caso cumprisse todas as metas.
Valdivia tem 231 partidas com a camisa palmeirense e já fez 41 gols. Ele já foi campeão do Paulista de 2008, da Copa do Brasil de 2012 e chegou a ser candidato a ídolo após sua primeira passagem. Atualmente, está afastado desde dezembro porque jogou lesionado para tentar ajudar o time na luta contra o rebaixamento em 2014.