Publicado em 24/11/2024 às 06:17, Atualizado em 23/11/2024 às 22:33
Raposa não faz um bom primeiro, reage na etapa final, porém não supera a equipe argentina, que vence por 3 a 1, em Assunção
Depois de 36 anos, o Racing voltou a conquistar uma competição continental. No Estádio Nueva Ollo, no Paraguai, a equipe argentina foi superior, bateu o Cruzeiro por 3 a 1 e ficou com o título da Sul-Americana. Ainda no primeiro tempo, Martinera e Martinéz estufaram a rede, enquanto Kaio Jorge descontou para a Raposa. No fim, Roger Martínez sacramentou o título ao ampliar o placar.
Dessa forma, com o resultado, o Racing garante uma vaga na fase de grupos da próxima edição da Libertadores. Além disso, disputará a Recopa Sul-Americana, em 2025, contra o Botafogo ou Atlético-MG, que disputam a final do principal torneio continental, dia 30, no Monumental de Nuñez, na Argentina.
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU).
Próximo jogo do Cruzeiro será no campeonato Brasileiro
Já o Cruzeiro precisará buscar uma vaga na próxima edição do torneio, seja na fase de grupos ou na pré-Libertadores, através do Brasileirão. Atualmente no 7º lugar, com 47 pontos, 11 a menos que o São Paulo, 6º colocado, o Cabuloso volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 20h (horário de MS), contra o Grêmio, no Mineirão.
Com informações do Portal Terra