Buscar

10/11/2018 às 09:34, Atualizado em 09/11/2018 às 15:47

Crivella anuncia corrida de rua da Fórmula Indy no Rio em 2020

Será a terceira passagem da Indy pelo país.

O Brasil está de volta ao calendário da Fórmula Indy. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou que a cidade receberá uma etapa da categoria em 2020. O circuito de rua percorrerá trechos do Sambódromo e da avenida Presidente Vargas.

"Recebi hoje [quarta-feira, 7] os organizadores da Fórmula Indy Americana. Os carros da Indy Rio 2020 vão percorrer trechos do Sambódromo e da Avenida Presidente Vargas. O público poderá acompanhar a prova de perto. A estimativa é que o evento gere 5 mil empregos provisórios", afirmou Crivella no Twitter.

Será a terceira passagem da Indy pelo país. Entre 1996 e 2000, quando era denominada como CART, a etapa ocorreu no extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio. Já São Paulo abrigou a categoria de 2010 a 2013, em circuito de rua na zona norte da cidade.

Em 2015, Brasília receberia uma corrida da Indy no Autódromo Nelson Piquet, mas o evento acabou cancelado pela a Terracap, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, que alegou ter acatado sugestão do Ministério Público, que apontou irregularidades nos contratos firmados pelos organizadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.