O Corumbaense está de volta à primeira divisão do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul. A classificação veio neste domingo, 30 de setembro, após vitória sobre o Ponta Porã, na casa do adversário. Amarildo, artilheiro absoluto do time, marcou o único gol do jogo aos 27 minutos do primeiro tempo. Agora o alvinegro pantaneiro decide contra o Novoperário, de Campo Grande, o título da Série B.
E o retorno à elite do futebol sul-mato-grossense foi em grande estilo. Comandado pelo técnico Cláudio Roberto, o Carijó venceu seis vezes, perdeu apenas uma partida e empatou outra, marcando 43 gols e sofrendo apenas cinco. E na partida deste domingo, mais uma vez a equipe foi absoluta em campo. O time criou as melhores chances de gol e mostrou uma defesa sólida, dando pouco espaço ao adversário, que até então estava invicto.
Apesar de ter a vantagem do empate, o alvinegro foi ofensivo desde os minutos iniciais. Antes dos cinco minutos do primeiro tempo, já eram cinco escanteios para os visitantes. A insistência deu resultado aos 27 minutos, quando Amarildo recebeu na entrada da área, invadiu com velocidade e chutou forte, sem chance para o goleiro adversário. Precisando marcar dois gols, os donos da casa foram pra cima, as não conseguiram superar a forte marcação.
O primeiro jogo da final será em Corumbá, no próximo sábado, dia 06 de outubro, às 15h, no estádio Arthur Marinho. A volta será em Campo Grande no dia 11, feriado de divisão do Estado, no estádio Jacques da Luz. O Novoperário tem a melhor campanha da segunda fase, com quatro vitórias. O representante da Capital joga por dois resultados iguais para ficar com o título.