O Corumbaense será julgado hoje (19) pelo ato do suposto racismo por parte de um torcedor da equipe na partida do dia 25 de fevereiro, contra o Naviraiense, no Arthur Marinho, em Corumbá. Se condenado, o Carijó poderá perder até três pontos, sair do G4 e brigar contra rebaixamento na última rodada da competição contra o Jacaré do Conesul, no Virotão, em Naviraí.
A Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul ofereceu denuncia contra o time da Cidade Branca baseado no incurso no Art. 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
A denuncia se deve ao fato do jogador Robinho do Naviraiense alegar ter sofrido atos de racismo após o compromisso que terminou com a vitória dos donos da casa por 1 a 0.
O artigo 243-G do CBJD fala em "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência".
O Corumbaense foi intimado a apresentar defesa em sessão que será realizada às 18h30 em Campo Grande. A outra possibilidade seria a punição com perda de campo ou partidas com portões fechados. Caso semelhante ocorreu ano passado com o Grêmio na partida contra o Santos na Arena Grêmio em Porto Alegre. Na ocasião o goleiro Santista Aranha foi ofendido por atos de racismo com palavras de "macaco". O time gaúcho acabou sendo eliminado da competição.
BENEFICIA DOURADENSES
Caso seja punido com a perda dos pontos, a ação beneficiará diretamente os times de Dourados, Ubiratan e Sete de Setembro.
Com 12 pontos conquistados no Grupo B e a terceira colocação na chave a equipe de Corumbá já está garantida na fase seguinte, porém, se concretizada a pena, cairia a nove e ficaria atrás do Tricolor e um ponto à frente do Leão.Desta maneira, para voltar ao G4 na última rodada o time de Cláudio Roberto teria que bater o Naviraiense no Virotão, já que Sete, com 10 pontos e Ivinhema com 12, duelam no mesmo dia. Em situação de derrota, o Corumbaense poderá amargar a segunda divisão em 2016, desde que o Ubiratan, com oito pontos, vença o Águia Negra no Douradão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.