Publicado em 01/03/2013 às 14:09, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Corumbaense dispensa técnico e mais quatro jogadores

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Diário Online

Após sequência de resultados ruins, Jonas Siqueira não é mais o técnico do Corumbaense Futebol Clube. A decisão foi tomada na noite de quinta-feira (28), entre a diretoria do clube e o técnico, que comandou o time desde o início do Estadual da Séria A 2013. O clube anunciou o ex-jogador Chaveirinho, como o novo técnico da equipe. Ele deve chegar a Corumbá no final da tarde desta sexta-feira.

Nelson Barros da Silva, 42 anos, o Chaveirinho, jogou no futebol profissional por 20 anos e passou pelo Comercial, Operário, Coxim e times de outros estados. Nos últimos quatro anos, vinha atuando, em Campo Grande, na categoria de base Sub-18. Chaveirinho disse que, apesar da crítica situação do Corumbaense no Campeonato Estadual, "trabalho não vai faltar".

O Carijó também dispensou os jogadores André Tobias, Breno, Bibio e Douglas e anunciou a contratação do zagueiro Lucas Pivato; do atacante Bruno e do lateral direito Neto. Outros dois reforços são esperados.

Depois da goleada da noite da quarta-feira, 27 de fevereiro, quando perdeu por 6 a 0 para o Itaporã, no estádio Chavinha, o Corumbaense ficou numa situação bastante complicada no grupo B. Segurando a lanterna da chave, o alvinegro pantaneiro terá apenas mais quatro jogos para buscar resultados positivos e escapar de novo rebaixamento.

Com apenas uma vitória em oito jogos, o Carijó da Avenida precisa vencer o maior número possível de partidas a partir de agora. Com folga na rodada deste final de semana, o Corumbaense volta a campo somente na quarta-feira, 06 de março. Jogando no Arthur Marinho, o time da General Rondon, vai enfrentar o URSO de Mundo Novo. Inicialmente a partida está prevista para 15 horas. No primeiro turno, a equipe de Corumbá foi derrotada pelo URSO por 1 a 0.