O técnico Péricles Chamusca não resistiu à derrota de 2 a 1 para o Criciúma na noite do último sábado, em pleno Couto Pereira. A demissão do treinador foi anunciada na tarde deste domingo pelo Coritiba, que confirmou ainda a efetivação do auxiliar técnico Tcheco para as rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
"O Coritiba agradece o técnico Péricles Chamusca pelos serviços prestados. Foram 47 dias de dedicação e trabalho para ajudar o Clube. Mas optamos pela mudança para criar um fato novo nas últimas rodadas que possa nos ajudar a livrar o Coritiba do rebaixamento", justificou o presidente Vilson Ribeiro de Andrade.
Com o resultado a derrota do último sábado, o Coritiba estacionou nos 41 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento pela primeira vez neste Brasileiro. Para que isso aconteça, Fluminense e Bahia que têm 39 precisam vencer as suas partidas neste domingo, contra São Paulo e Náutico, respectivamente.
Péricles Chamusca foi contratado no fim de setembro para substituir Marquinhos. Desde então, além de ser eliminado da Sul-Americana, o técnico acumulou sete derrotas, um empate e apenas três vitórias no Campeonato Brasileiro.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.