Publicado em 24/05/2012 às 09:53, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Foi com muita emoção e um gol do volante Paulinho, aos 42 minutos do segundo tempo, que o Corinthians venceu o Vasco da Gama por 1 a 0 na noite dessa quarta-feira (23) e chegou pela segunda vez na história às semifinais da Copa Libertadores.
O jogo, realizado no Pacaembu, em São Paulo, foi marcado por inúmeras chances criadas e desperdiçadas por ambos os times, principalmente a partir da segunda metade da última etapa do jogo.
Apesar da expulsão do treinador Tite no segundo tempo, o Corinthians pressionou muito o time do Vasco, que aproveitou os espaços deixados pelos paulistas para levar perigo nos contra-ataques.
Em um deles, o Vasco quase abriu o placar com Diego Souza, que arrancou sozinho desde a intermediária até ficar frente a frente com o goleiro Cássio, que se posicionou muito bem e conseguiu desviar o chute para escanteio, salvando o Corinthians.
Um pouco depois, foi a vez de Emerson quase marcar o gol corintiano, ao chutar cruzado e rasteiro, acertando a trave direito do goleiro Fernando Prass.
Porém, aos 42 minutos, o torcedor do Corinthians pode soltar o grito e comemorar o gol de cabeça feito por Paulinho e que classificou o time para às semifinais da Copa Libertadores. Além da torcida, os jogadores comemoram muito a vitória.