Publicado em 06/09/2021 às 09:34, Atualizado em 06/09/2021 às 10:58

Corinthians vence Ferroviária e terá Derby na final do Brasileiro feminino

Essa será a quinta final consecutiva do Corinthians no Brasileirão

Redação,
Cb image default
Foto - CBF

O Corinthians se classificou com folga para a final o Campeonato Brasileiro feminino de futebol. Com uma vitória por 3 a 1 sobre a Ferroviária, neste domingo (5), na Arena Barueri, o Timão avançou para encarar o Derby contra o Palmeiras na grande decisão. A equipe alvinegra tentará seu terceiro título na competição.

A vaga na final foi conquistada com grande folga no placar agregado. Na partida de ida, o Timão havia vencido por 3 a 1. Podendo perder por até um gol de diferença na volta, o Timão foi dominante durante todo o jogo e, com justiça, chegou a um novo triunfo com gols de Jéssica (contra), Erika e Gabi Zanotti. Rafa Mineira descontou de pênalti.

Essa será a quinta final consecutiva do Corinthians no Brasileirão. O time foi campeão em 2018 e 2020 e ficou com o vice em 2017 e 2019. Pela primeira vez, o adversário será o Palmeiras, que se classificou para a decisão também neste domingo (5) ao golear o Internacional por 4 a 1.

O Corinthians chega à final com a melhor campanha do Brasileiro. Na fase de classificação, foram 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota (para o Santos). No mata-mata, passou por Kindermann e Ferroviária com quatro vitórias.

Já o Palmeiras teve o segundo melhor retrospecto da primeira fase e terminou essa etapa de maneira invicta. Foram 11 vitórias e quatro empates -um deles por 1 a 1 contra o Corinthians na Fazendinha. No mata-mata, o Alviverde perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre (RS), nas quartas de final, mas deu o troco na volta. Na semi, venceu os dois jogos contra o Inter.

Com informações do site UOL