Publicado em 29/11/2021 às 11:37, Atualizado em 29/11/2021 às 11:06

Corinthians vence Athletico-PR e garante vaga direta na Libertadores após empate do Inter contra o Santos

Internacional e Santos ficaram no 1 a 1

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Corinthians alcançou sua oitava vitória seguida na Neo Química Arena. Com um triunfo apertado por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, neste domingo, a equipe de Sylvinho chegou aos 56 pontos no Campeonato Brasileiro e se consolidou na quarta posição, abrindo vantagem para o Red Bull Bragantino e Fluminense.

Graças ao desempenho em casa - o time não perdeu desde a volta da torcida aos estádios. Com a vitória deste domingo diante dos paranaense e o empate em 1 a 1 entre Inter e Santos, o Timão garnatiu a vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

O gol da vitória foi de Fábio Santos, de pênalti, reafirmando seu aproveitamento quase perfeito. Em sua segunda passagem pelo clube, ele converteu 19 das 20 cobranças que fez.

O Athletico vive um paradoxo na temporada. Conquistou o título da Copa Sul-Americana, vai à final da Copa do Brasil, mas corre riscos de rebaixamento no Brasileirão.

Outros resultados do final de semana: Bragantino 1x1 América MG; São Paulo 2x0 Sport e Atlético MG 2x1 Fluminense. Flamengo x Ceará e Cuiabá x Palmeiras, será nesta terça-feira.