Corinthians em primeiro lugar, Palmeiras em segundo e São Paulo em terceiro. É inusitado não apenas por Atlético e Flamengo, candidatos ao título, ocuparem posições mais baixas da tabela. Também é raro na história dos pontos corridos ter os três gigantes da cidade de São Paulo no topo da tabela juntos. A última vez em que isto ocorreu foi na sétima rodada de 2011, quando o Corinthians era o líder com 16 pontos, o São Paulo estava em segundo com 15 e o Palmeiras em terceiro, com 14.
Naquela temporada, o Trio de Ferro revezou-se nas três primeiras colocações entre a terceira e a sétima rodada. Nunca mais ficaram juntos no topo.
Não é raro ver três grandes paulistas nas primeiras posições, mas com o Santos em um destes três primeiros lugares. A última vez aconteceu em 2019, na quarta rodada, com Palmeiras líder, Santos em segundo e São Paulo em terceiro.
O final do Brasileiro de 2017 teve Corinthians campeão, Palmeiras vice e Santos em terceiro. Foi o maior domínio paulista nos pontos corridos.
Mas com o Trio de Ferro, não acontecia desde 2011.
Com informações do PVC
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.