Três gigantes cravaram a vaga nas quartas de final da Copinha, principal torneio de futebol de base, durante a noite desta sexta-feira (17). Entre os destaques, está a vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Audax e os pênaltis entre Corinthians x Ituano e Grêmio x Bragantino.
Erick Belé, de 17 anos, foi o nome do jogo. O meio-campista marcou três gols em um intervalo de 14 minutos e encaminhou a classificação ainda no primeiro tempo. Riquelme Fillipi completou a goleada com gol-relâmpago no segundo tempo. O camisa 7 chegou a seis na Copinha e igualou Ryan Francisco, do São Paulo, na artilharia da competição.
Com a vitória, o Alviverde enfrentará o Grêmio, que bateu o Bragantino por 2 a 2 no tempo regular. A classificação só saiu nos pênaltis, onde o Tricolor Gaúcho marcou 5 a 4 sobre o Massa Bruta.
Bragantino abriu o placar com Filipinho aos 16 minutos do primeiro tempo, após erro na saída de bola do Grêmio. O time gaúcho empatou aos 41, com João Lima, que marcou de cabeça após cruzamento preciso de Smiley. No segundo tempo, o Massa Bruta retomou a vantagem aos 13 minutos com Raoni, após falha de Ygor, mas o Grêmio conseguiu o empate aos 36, com Jardiel convertendo pênalti sofrido por ele mesmo.
A disputa de pênaltis foi decidida com grande tensão. Após defesas e gols de ambas as equipes, Gabriel Mec marcou o pênalti decisivo, colocando o Grêmio nas quartas de final.
Outro que também teve "grande emoções" foi o Corinthians, que empatou sem gols diante do Ituano. Os paulistas agora se preparam para encarar o Vasco.
Confira abaixo os resultados de ontem:
Audax 0 x 4 Palmeiras
Flamengo-SP 3 x 5 Vasco
Grêmio 2 (5) x (4) 2 Bragantino
Ituano 0 (4) x (5) 0 Corinthians.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.