Publicado em 30/01/2016 às 09:33, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Corinthians fecha acordo com Atlético-MG pelo atacante André

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Redação

Corinthians e Atlético-MG chegaram a um acordo pela liberação do centroavante André.

O jogador é esperado em São Paulo para realização de exames médicos entre a tarde desta sexta-feira (29) e a manhã de sábado (30) para assinar contrato. O negócio tem relação com a possível ida do meia atleticano Giovanni Augusto como reforço ao elenco corintiano.

Os termos da negociação por André ainda não foram divulgados, mas duas hipóteses foram levantadas nas conversas entre os clubes: uma compensação financeira e a cessão de direitos econômicos ao clube mineiro no novo contrato do agora centroavante corintiano.

É certo, entretanto, que o interesse do Corinthians por Giovanni Augusto estreitou possibilidades. Quem participa da negociação acredita que, nas próximas horas, o acordo pela aquisição do meia possa ser fechado. O Atlético rejeitou oferta corintiana de cerca de 4 milhões de euros (R$ 17,6 milhões) pelo armador de 26 anos.

Com essa perspectiva, o Atlético diminuiu a resistência à liberação de André. O presidente Daniel Nepomuceno estava decidido a manter o centroavante até o fim de seu contrato, no meio do ano. Mas, aconselhado pelo restante da direção sobre a economia que faria com salários e os problemas que o jogador poderia causar, aceitou conversar com o Corinthians.

A aproximação entre os clubes começou nos Estados Unidos, onde se enfrentaram há duas semanas. Até então, o Atlético se mostrava irredutível a topar a liberação de André em contatos com o estafe do jogador.

Por outro lado, o Corinthians está perto de perder o atacante Malcom, que se tornaria o sexto campeão brasileiro a deixar o clube após o título de 2015.

Fonte - Folhapress