Buscar

23/05/2022 às 07:00, Atualizado em 23/05/2022 às 11:21

Corinthians empata com o São Paulo, mantém tabu e segue na liderança do Brasileirão

São Paulo nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena, a casa do Timão inaugurada em 2014

Cb image default
Foto - reprodução Estadão

Na base da raça, o Corinthians se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 22, em seu estádio, a Neo Química Arena, o Timão empatou por 1 a 1 com o São Paulo, pela sétima rodada, e chegou aos 14 pontos. Tem dois a mais que Palmeiras, o próprio Tricolor, Atlético-MG e Botafogo.

Mas essa manutenção da liderança por pouco não aconteceu. E isso acabaria com um tabu que já dura oito anos, ou 15 jogos. O São Paulo nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena, a casa do Timão inaugurada em 2014. Agora são 10 vitórias corintianas e seis empates.

Em campo, o São Paulo foi melhor no primeiro tempo e fez o seu gol, nos acréscimos, com Calleri. Esse é o 15º gol dele na temporada, o sétimo no Brasileirão, artilheiro isolado da competição. Ele também é o maior goleador do time em 2022. Contra o Corinthians agora são três gols em quatro jogos.

No segundo tempo, com substituições feitas pelo técnico Vítor Pereira, o Timão melhorou e conseguiu o empate com Adson, uma das opções após o intervalo, aos 34 minutos.

Com a manutenção da liderança, o Corinthians voltas as suas atenções para a Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), encara o Always Ready, da Bolívia, em casa, para garantir a classificação às oitavas de final. No domingo, pelo Brasileirão, o rival será o América-MG, também como mandante, quando vai receber  o América - MG.

Outros resultados: Flamengo 1x0 Goiás; Santos 0x0 Ceará; Atlético GO 2x0 Coritiba; América MG 1x1 Botafogo - RJ; Cuiabá 1x1 Internacional; Athetico PR 2x1 Avaí e Fortaleza 0x1 Fluminense.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.