Publicado em 14/10/2012 às 11:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Em uma noite fria no estádio do Canindé, o Corinthians dominou a Portuguesa, mas não conseguiu vencer, empatou em 1 a 1 e chegou aos 43 pontos. Nas contas do técnico Tite, eles são suficientes para o time não ser mais rebaixado. A programação agora é esquecer o Campeonato Brasileiro e se dedicar com intensidade à preparação para o Mundial de Clubes.
O Corinthians só não saiu derrotado, porém, porque a Lusa teve um gol legítimo mal anulado pelo trio de arbitragem.
No meio do segundo tempo, o atacante Bruno Mineiro empurrou para a rede, mas o trio de arbitragem viu um impedimento inexistente e anulou o gol. O jogo já estava 1 a 1. O empate foi construído nos primeiros minutos de jogo e não muda muito a situação dos times na tabela.
O gol inicial foi marcado pelo lateral Marcelo Cordeiro ao cobrar falta e contar com a colaboração do goleiro Cássio, que mostrou indecisão na saída de bola. Antes de sofrer o tento, porém, o Corinthians teve a maior baixa da noite: a saída de Emerson Sheik, machucado no joelho, após uma dividida logo no segundo minuto de jogo.
O segundo gol da partida foi marcado logo depois do primeiro pelo corintiano Douglas, um golaço em chute indefensável no ângulo de Dida. O empate rápido insinuava que o jogo ganharia em velocidade e emoção, mas, ao contrário, ele caiu de ritmo enquanto as duas equipes tinham imensa dificuldade de fazer qualquer coisa que pudesse movimentar o placar.