Publicado em 20/10/2024 às 13:00, Atualizado em 20/10/2024 às 01:02

Corinthians domina o Santa Fé e conquista penta da Libertadores Feminina

Após o jogo, ainda no sábado, as jogadoras do Timão divulgaram um vídeo, onde as brabas fizeram diversas criticas a organização da competição.

Redação,
Cb image default
Jogadores do Timão durante a comemoração. Foto - reprodução Conmebol

O Corinthians é pentacampeão da Libertadores Feminina. Neste sábado (19), as Brabas venceram o Independiente Santa Fé por 2 a 0, na final da competição, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

Artilheira alvinegra na temporada, Vic Albuquerque abriu o placar e Erika completou o resultado. Vic chegou aos 17 gols marcados pelas Brabas e teve mais uma atuação decisiva.

A final desta tarde foi a reedição de 2021, inclusive o resultado. Na ocasião, o Timão também superou o Santa Fé por 2 a 0, no Parque Central, em Montevidéu (URU).

Após o jogo, ainda no sábado, as jogadoras do Timão divulgaram um vídeo, onde as brabas fizeram diversas criticas a organização da competição.

O que aconteceu

As atletas publicaram o vídeo logo após conquistarem a taça do torneio sul-americano, neste sábado (19). A equipe paulista venceu o Santa Fé por 2 a 0, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.

“Ganhamos, mas nem tudo é festa. Mudança de sede de última hora. Falta de divulgação. Campos ruins. Risco de lesões. Apenas 20 atletas inscritas. Jogos de 3 em 3 dias. Estádios vazios. Proibida aquecer no campo de jogo. Estruturas precárias. Isso é uma falta de respeito. Inadmissível. Não só com o Corinthians, mas com todas as atletas. Todos os clubes. Todos os países. Queremos respeito para crescermos juntas”.