Publicado em 22/01/2023 às 16:30, Atualizado em 22/01/2023 às 18:21
Al Hilal exige empréstimo de apenas quatro meses, e Timão abre mão do meia de 26 anos
O Corinthians desistiu de contratar o meia Matheus Pereira, de 26 anos. O jogador pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e não houve acordo para seu empréstimo ao Timão.
O clube paulista tinha a intenção de ter o jogador cedido até o final da temporada, em dezembro, mas o time árabe topou liberá-lo apenas por quatro meses, o que não faria sentido na realidade alvinegra, que passará a buscar o bi da Libertadores apenas em abril, com o início da fase de grupos.
O Corinthians entende ter feito uma "boa oferta" e estava otimista justamente por ver em Matheus a vontade de fazer parte do projeto para 2023, mas abriu mão de seguir com a negociação depois da exigência árabe dos quatro meses.
Recentemente, o Al Hilal recusou a investida de outros clubes brasileiros, como o Botafogo. Em 2021, os árabes pagaram 18 milhões de euros para tê-lo por cinco temporadas. Jornais estrangeiros noticiaram que ele estaria rescindindo o contrato com o Al Hilal. Matheus negou.
O Corinthians não vê urgência em contratar reforços nesse começo de ano, já que até abril disputará apenas o Paulistão. Porém, a diretoria alvinegra diz estar atenta a eventuais oportunidades de mercado, como jogadores emprestados ou sem custos de aquisição.
+ Veja mais notícias do Corinthians
Até o momento, o Timão contratou apenas dois reforços para 2023: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero.
Fonte - GE