Buscar

06/01/2025 às 16:00, Atualizado em 06/01/2025 às 16:47

Corinthians demite supervisor e roupeiro antes de reapresentação do elenco

O elenco deve retornar aos trabalhos nesta terça-feira

Cb image default
Divulgação

O Corinthians demitiu, nesta segunda-feira, André Dias e Roberto "Negão" Sousa, supervisor de futebol do time profissional e roupeiro, respectivamente. A informação foi veiculada primeiramente pela Rádio Bandeirantes.

André Dias havia chegado ao Corinthians em 2003 para trabalhar na área administrativa do clube. O agora ex-supervisor era a terceira geração da família Dias trabalhando no Parque São Jorge. Seu avô havia trabalhado como roupeiro por 54 anos, enquanto seu pai ficou pelo menos 25 anos atuando como motorista de ônibus segundo o mesmo contou durante uma entrevista concedida à Corinthians TV em 2024. Roberto Negão, por sua vez, estava no clube desde os anos 1990.

O supervisor de futebol tem atuação fundamental no dia a dia do clube. Era ele quem comandava todas as questões de logísticas da equipe, como locomoção da delegação para as partidas e alimentação de pré e pós-jogo. Já o roupeiro organiza todo o vestiário para os jogos e também no dia a dia do CT.

Com as saídas de André Dias e Negão, o Corinthians chegou a três mudanças no departamento de futebol profissional no início de 2025. Antes dele, o preparador físico Lucas Freitas também havia anunciado sua saída.

Vale lembrar que os funcionários do Corinthians se reapresentaram no CT Joaquim Grava nesta segunda para iniciar a preparação para 2025. O elenco profissional é aguardado no centro de treinamentos para começar a pré-temporada na terça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.