Publicado em 16/11/2024 às 14:30, Atualizado em 15/11/2024 às 23:31

Corinthians bate Palmeiras e se aproxima do título no Paulistão feminino

Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (20) em Campinas

Redação,
Cb image default
Corinthians vence Palmeiras e larga na frente por título do Paulistão Feminino. - Foto: X/Paulistão Feminino

O Corinthians largou na frente na decisão do Paulistão feminino e venceu o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida disputado na tarde desta sexta-feira (15), na Neo Química Arena, para um público de 34.418 pessoas.

Com o resultado, o Corinthians fica a um empate do quarto título da temporada. Em 2024, as Brabas, que são as atuais campeãs do Paulistão, já levantaram os canecos da Supercopa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores.

O jogo de volta da decisão acontece na próxima quarta-feira (20), também às 14h30 (do mS), no Brinco de Ouro da Princesa. O duelo aconteceria inicialmente no Allianz Parque, casa do Palmeiras, dono da melhor campanha da competição, mas foi transferido para Campinas.

A escolha do local ocorreu após a PM comunicar a Federação Paulista de Futebol (FPF) que, devido ao risco de confronto entre torcidas organizadas, a finalíssima do estadual não poderia ser realizada na capital paulista, uma vez que, também no dia 20, às 10h (MS), será disputado o jogo entre Corinthians e Cruzeiro, pelo Brasileirão masculino, na Neo Química Arena.

Foi o quinto encontro entre as equipes em 2024, e a terceira vitória do Timão. O Alvinegro já havia vencido no jogo de ida da semifinal do Brasileirão (3 a 1) e na fase de classificação do campeonato nacional (1 a 0), enquanto o Palmeiras triunfou no dérbi da primeira fase do Paulistão (2 a 1) e no jogo de volta da semi do Brasileiro.