Buscar

05/01/2026 às 15:07, Atualizado em 05/01/2026 às 17:22

Copinha tem 1ª vitória de uma mulher como técnica

Nívia de Lima é técnica da Chapecoense na competição masculina. Chape venceu Volta Redonda na estreia pelo torneio

Cb image default
Nívia Lima, técnica da Chapecoense na Copinha Masculina - Carla Cenci/ACF

A vitória da Chapecoense por 3 a 2 em cima do Volta Redonda ficou marcada não só pelo triunfo na estreia da Copinha. Ela ficou para a história como a primeira vitória de uma mulher no comando de uma equipe masculina no torneio. O feito aconteceu na 56ª edição da competição.

A responsável pelo feito é Nívia de Lima, que é a técnica do time masculino da Chapecoense que disputa a edição de 2026 da Copa São Paulo de Futebol Junior.

“O sentimento quando entrei no campo alcançando esse marco histórico foi um sentimento de gratidão. Passou um filme na minha cabeça sobre a minha trajetória, do quanto precisei ser resiliente e do quanto tive que me preparar para esse momento”, comentou Nívia no site oficial da Chapecoense.

Formada em Educação Física, a profissional de 44 anos atua no clube desde 2012. Com passagens pelas categorias sub-12, sub-15, sub-17 e sub-20, Nívia acumula experiência em competições Estaduais e Nacionais. Em 2025, chegou à final do Campeonato Catarinense na categoria sub-20 e posteriormente assumiu o comando da equipe profissional alviverde para a disputa da Copa Santa Catarina.

“O futebol não é um ambiente comum de trabalho para as mulheres. Mesmo assim, com coragem me preparei para que tudo acontecesse, acreditando no processo e no meu legado para fazer o que eu amo”, finalizou.

A Chapecoense de Nívia Lima volta a campo pela Copinha nesta terça-feira (6), às 14h15 MS, contra o Atlético (BA). A partida acontece no Estádio Municipal Evandro de Paula (Evandro de Paula), em Santa Fé do Sul (SP).

Com informações do Portal IG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.