Publicado em 15/01/2014 às 13:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
A segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior não começou nada bem para os times "de tradição" no futebol brasileiro. Nesta terça-feira, quatro deles deram adeus ao torneio de maneira precoce: Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo e Portuguesa.
A queda do time mineiro, aliás, foi debaixo de uma enorme tempestade que atingiu a cidade de Taubaté. O jogo chegou a ser paralisado por quase 20 minutos por causa do granizo e dos raios que caíam no gramado. Para segurança dos atletas, o árbitro parou o duelo e só retornou quando a intensidade da água diminuiu.
Com a derrota por 2 a 1, o time celeste encerrou o sonho de disputar sua quarta final do torneio e tentar conquistar seu segundo título. Campeão da Copinha, em 2007, e mais duas vezes vice-campeão, em 1996 e 2002, o Cruzeiro era um dos favoritos desta edição, mas foi surpreendido pelo Audax, que segue vivo na disputa por um título inédito.
O Palmeiras deixou a competição com um gostinho ainda mais amargo, já que foi derrotado por um time filial do Corinthians, seu maior rival na capital paulista. O Flamengo de Guarulhos, que venceu por 4 a 3, utiliza atletas do Corinthians na base, em parceria existente desde 2010 - todos os jogadores do elenco são do Corinthians, assim como a comissão técnica.
O ex-jogador Vampeta, campeão do mundo com a seleção em 2002, deve estar rindo à toa. Além de ver o Palmeiras fora, ele ainda viu o Grêmio Osasco, time do qual é presidente, avançar às oitavas de final. A equipe venceu a Portuguesa por 2 a 0 e se classificou.
O triunfo do time do ex-volante contou com a colaboração do filho de um comentarista de televisão: Luca Savoia, filho de Eduardo Savoia, comentarista que ficou famoso por "cravar" a contratação de Vágner Love pelo Corinthians, em 2005, durante o programa Debate Bola, na TV Record.
A Portuguesa ainda teve chance do empate, aos 40 minutos da etapa final, quando Leonardo teve um pênalti para salvar o time da eliminação. O meia da Lusa, porém, perdeu a cobrança que poderia levar o jogo para a decisão por pênaltis.