Publicado em 12/04/2012 às 09:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Ex-jogador critica novamente os preparativos para o Mundial de Futebol no Brasil
Depois de participar nesta quarta-feira de sua primeira atividade com bola ao lado do elenco do Flamengo desde quando foi submetido a uma cirurgia no coração para corrigir uma arritmia cardíaca, Renato comemorou o fato e revelou ansiedade para poder voltar a defender o time em uma partida oficial.
"Muito bom poder voltar a treinar com o grupo um mês e um dia após a minha cirurgia. Já tinha batido na bola em aquecimentos e em outros trabalhos, mas foi a primeira vez que trabalho com todo o grupo. A ideia era eu ficar apenas 15 minutos, mas o professor Ronaldo Torres (preparador físico) me liberou para participar de toda a atividade. Estou muito feliz", ressaltou o meio-campista, que realizou normalmente todas as jogadas comuns aos treinamentos com bola nesta quarta.
Renato voltou a participar deste tipo de treinamento um dia antes de o Flamengo enfrentar o Lanús, nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela última rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. E o jogador mostrou ainda ter esperança de disputar novamente uma partida desta edição da competição continental, apesar de o clube não depender mais apenas de si para avançar às oitavas de final. Antes de ser operado, ele encarou o Lanús, na Argentina, na estreia flamenguista no torneio.
"Ainda não sei quando vou voltar, mas estou ansioso. Quero seguir toda a programação direitinho. Quem sabe nas finais do Carioca ou nas próximas fases da Libertadores? Vamos aguardar e torcer para a equipe, que tem força para chegar bem nas duas competições. Estamos fazendo um grande trabalho aqui e me sinto cada dia melhor", completou.
Para seguir vivo na Libertadores, o Flamengo precisa bater o Lanús e ainda depende de um empate entre Olimpia e Emelec, em Assunção, no outro jogo derradeiro do Grupo 2. Caso um destes times saia vencedor deste confronto, a equipe carioca estará automaticamente eliminada.