Campeão da Copa do Brasil pela primeira vez, o São Paulo liderou a escalação da seleção do torneio na edição deste ano, quando festejou a conquista no Morumbi. O técnico Dorival Júnior e seis jogadores do time tricolor foram escolhidos na lista dos melhores para a formação de uma equipe.
Rafael, campeão pela quarta vez do torneio nacional — a primeira como titular —, foi o melhor goleiro. A defesa tem mais três são-paulinos: o lateral-direito Rafinha, o quarto zagueiro Beraldo e o lateral-esquerdo Caio Paulista. Fabrício Bruno, do Flamengo, foi o indicado para a zaga central, completando o setor. O time paulista superou o Fla na final.
Sem um centroavante de ofício, a seleção apontada apresenta cinco jogadores de meio de campo. Mais dois do São Paulo foram escolhidos: Rodrigo Nestor, autor do gol do São Paulo na final com o Flamengo, e Wellington Rato. Villasanti (Grêmio), Renato Augusto (Corinthians) e Arrascaeta (Flamengo) foram os outros eleitos para o setor.
No ataque, o único representante foi o flamenguista Bruno Henrique, que marcou o gol do time carioca no segundo jogo da decisão no Morumbi.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.