A Copa Africana de Nações 2025 conheceu nesta segunda-feira (29) mais quatro seleções classificadas às oitavas de final. Com isso, já são 14 vagas garantidas entre as 16 da próxima fase da competição.
No Grupo A, o anfitrião Marrocos assegurou a liderança ao vencer a Zâmbia por 3 a 0 e chegar a sete pontos. A segunda posição ficou com o Mali, protagonista de uma campanha curiosa: três jogos, três empates. Mesmo sem vencer, ficou com o segundo lugar no grupo, somando três pontos – Comores e Zâmbia, com dois pontos cada, ficaram logo atrás.
No Grupo B, o Egito assegurou a liderança com um protocolar 0 a 0 diante de Angola, terminando a primeira fase com sete pontos. A África do Sul chegou a seis depois de vencer o Zimbábue por 3 a 2 em um jogo duro, no qual os zimbabuanos foram buscar o empate duas vezes. Os angolanos, terceiros com dois pontos, sonham com uma vaga nas oitavas entre os melhores terceiros colocados.
Às quatro seleções classificadas do dia, somam-se outras dez já garantidas por antecipação: Nigéria (Grupo C), Senegal, RD Congo, Benin (Grupo D), Argélia, Burkina Faso, Sudão (Grupo E), Costa do Marfim, Camarões e Moçambique (Grupo F).
Das dez, apenas duas – Argélia e Nigéria – já asseguraram as lideranças de seus respectivos grupos, aguardando agora os rivais. Em compensação, as campanhas dos Grupos D, E e F darão aos respectivos terceiros colocados uma vaga cada nas oitavas. Com informações da BAND.









Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.