A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou ontem (25) que o técnico Dorival Júnior fará sua primeira convocação da Seleção Brasileira em 2025 no dia 7 de março. O objetivo é preparar a equipe para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O Brasil, atualmente na quinta colocação da tabela de classificação com 18 pontos em 12 rodadas, enfrentará a Colômbia (4ª posição) no dia 20 de março no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e cinco dias depois, a líder Argentina fora de casa.
A expectativa em torno da convocação é grande, principalmente devido ao retorno do atacante Neymar ao futebol brasileiro após 12 anos no exterior. O jogador, que vestiu a camisa da Seleção pela última vez na derrota para o Uruguai em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho.
Dorival Júnior acompanhou Neymar em campo na vitória do Santos sobre o Noroeste no Campeonato Paulista, e também viajou à Europa para observar outros jogadores brasileiros.
Os jogos contra Colômbia e Argentina são válidos pela 13ª e 14ª rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, que contam com 10 seleções. As seis primeiras colocadas garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2026, enquanto a sétima colocada terá a chance de disputar a repescagem intercontinental.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.