Publicado em 23/07/2025 às 07:38, Atualizado em 22/07/2025 às 19:42

Contestada no Brasil, Edina vai apitar semifinal da Eurocopa Feminina

Após o anúncio ao feito inédito para a arbitragem brasileira, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, parabenizou o trio.

Redação,
Cb image default

Foto - Cesar Greco

O Brasil estará representado na semifinal da Eurocopa Feminina. O trio de arbitragem do jogo entre Alemanha e Espanha, nesta quarta-feira (23), será verde e amarelo. 

A árbitra Edina Alves e as assistentes Neuza Back e Fabrini Bevilaqua, comandarão a partida que vale vaga na grande final. Prestigiada na Europa, porém, contestada no Brasil, Edina acumula polêmicas e suspensões devido a erros de arbitragem em competições da Série A.

Parabéns do presidente

Após o anúncio ao feito inédito para a arbitragem brasileira, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, parabenizou o trio.

“É com imensa alegria que recebemos a notícia de que Edina, Fabrini e Neuza estarão na semifinal da Eurocopa Feminina, uma das competições mais importantes do mundo. Isso é algo inédito e que nos enche de orgulho. Uma equipe de arbitragem sul-americana apitar uma competição como essa já é algo muito difícil de ocorrer e chegar às finais é algo fantástico. Elas foram escaladas pela extrema qualidade que têm e pelo empenho”, comemorou.

E ainda afirmou que estará na torcida para que elas concluam a partida da melhor forma possível.

“Vamos torcer para que elas concluam sua participação com êxito, assim como começaram, e cumpram uma trajetória que imaginávamos desde o início. Para todos, pode parecer surpresa. Mas para nós, é a constatação de um grande trabalho desta equipe extraordinária”, finalizou.

Fonte - IG